O mundo das palavras é um mundo de silêncio. Silêncio que é belo e perfeito, torna-se eterno numa folha de papel. É meu e teu, este mundo diferente, que dou e tu encontras... Escreve como eu escrevo e um novo mundo livre irá surgir...
A revolução das palavras e dos pensamentos está a chegar...
Há algo no som dos Golfrapp que me faz vibrar intensamente, que me retira o sério agarrado da face e coloca-me no modo divertido e animado (se isso é possivel lol). Não sei bem o que será ao certo mas há algo na voz de Alison e no ritmo das suas músicas que me acordam e fazem com que viva o momento com paixão.
Interessante saber é que ouvi pela primeira vez Golfrapp num episódio que ainda hoje recordo de uma série que costumava ver e que passava na RTP2 "The L Word", apesar desta série, talvez devido ao conteúdo polémico, dar às tantas da noite quando meio mundo já dormia.
Discografia dos Golfrapp :
Felt Mountain (2000)
Black Cherry (2003)
Supernature (2005)
Seventh Tree (2008)
Head First (2010)
Aqui deixo um pouco do som dos Golfrapp. Embora goste do todo o seu portefólio em geral decidi escolher duas músicas do CD "Supernature" para colocar aqui no blog.
Numa das minhas últimas divagações pela Worten encontrei o DVD "Morrer em Las Vegas" ou no seu titulo original "Leaving Las Vegas" a preço de saldo. Sendo eu um apaixonado por cinema e sendo este um dos filmes que mais me marcou no passado (está inclusive no meu top-10 de filmes favoritos) decidi imediatamente comprar a pechincha e assim o serão de Sexta-Feira à noite foi enriquecido por este filme. Com saudade devorei o filme e deixo aqui a minha recomendação para quem ainda não o viu.
Não há final feliz nem milagres de última hora, apenas a pura realidade ilustrada num retrato violentado pelo vicio insaciável da bebida. "Morrer em Las Vegas" mostra-nos o mundo de um homem (BenSanderson interpretado por Nicolas Cage) que se desligou da vida e que busca no álcool a forma mais simples de morrer. No caminho decadente para a sua morte encontra a companhia de uma prostituta de luxo (Sera interpretado por Elisabeth Sue) que o ampara nos momentos difíceis e juntos vivem o amor possível embora conscientes que o destino de ambos estava traçado à muito.
Diante do olhar uma cidade de cores vivas e de uma arquitectura muito própria onde os traços de Antoni Gaudí rasgam por completo a monotonia das cidades comuns inspirando qualquer um que por suas obras se cruze.
Aqui fica em fotografia toda uma história da nossa viagem a Barcelona...
Torre Agbar
Barceloneta
La Pedrera
La Sagrada Familia
Bairro Gòtic
Parc Güell
La Pedrera
Casa Batllò
Monte Montjuic
Resta-me apenas dizer que adorei conhecer Barcelona. Ora pela sua arquitectura, pelos monomentos de Antoni Gaudí, ou simplesmente pela praia. :)