
Decidi fazer referência a este livro porque hoje talvez mais que outros dias senti a absoluta necessidade de ir atrás dos sonhos por mais difíceis que me parecessem.
Na verdade parte do meu futuro surge-me aos olhos de modo incerto. No baloiçar da corda bamba para que lado irei cair?
Gosto de pensar que caírei para o lado certo, seja ele qual for.
É aqui, no limiar da instabilidade, que entram os sonhos, para viciarem a minha forma de pensar e assim arranjar forças para lutar.
Hoje questiono a minha existência, hoje descubro os meus sonhos...
Sinopse do livro "O Alquimista" de Paulo Coelho:
"Conta a história de Santiago, um pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera - um tesouro enterrado sob as pirâmides. Nesta viagem, conhece uma jovem cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista, que o vão ajudar na sua busca. Ninguém sabe exactamente o que é um tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana. O Alquimista recria um símbolo intemporal que nos recorda a importância de seguir os nossos sonhos e ouvir a voz do coração."
Sem comentários:
Enviar um comentário