À uns tempos escrevi :
"A brutalidade daquilo que sinto só pode ser compreendida
aquando do conheçimento daquilo que me falta.
Assim, a ausência é algo que fundamenta
a constituíção das minhas emoções e sentimentos.
Com a tua ausência parte de mim morre
e outra ressuscita rebeldemente.
Acabo vagabundo porque sei que não sou compreendido,
acabo solitário porque estou somente só..."
E de facto, a ausência, é algo que não pode ser desprezado no decorrer das nossas vidas. Nesse entendimento, "Lembra-te de Mim" surge como um filme perfeito para descrever o impacto da ausência na personalidade de cada pessoa. Profundamente dramático quanto trágico "Lembra-te de Mim" leva-nos para o mundo revoltado de Tyler (Robert Pattinson).
Um filme que nos faz pensar da debilidade ou capacidade humana quando se depara com situações onde a ausência se apodera do ser.

Lembra-te de Mim (Remember Me)
Realizado por Allen Coulter
Com Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emilie de Ravin
Género – Drama
Duração – 113 Min.
País de Origem – EUA
Realizado por Allen Coulter
Com Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emilie de Ravin
Género – Drama
Duração – 113 Min.
País de Origem – EUA
Sinopse – Após a morte prematura do seu irmão que culminou com a separação dos seus pais, Tyler (Robert Pattinson, da saga "Luz e Escuridão") sente-se perdido e descrente, com o mundo e consigo mesmo. A viver em Nova Iorque, é um jovem revoltado e com um relacionamento conflituoso com o seu pai (Pierce Brosnan), com quem não consegue comunicar. Até que conhece Ally (Emilie de Ravin), uma rapariga inspiradora e totalmente diferente de si, que soube lidar com os seus próprios traumas, usando o sofrimento de forma a perspectivar o mundo, vivendo cada dia como se fosse, de todos, o mais importante. Mas quando o amor cresce entre os dois e parece determinado a quebrar todas as defesas, terríveis segredos familiares irão separá-los.
Para uma outra opinião acerca do filme ou para uma critica mais aprofundada dar um salto ao Portal de Cinema que tanto gosto de acompanhar :
Sem comentários:
Enviar um comentário